Politica de Garantia, Trocas e Devoluções

Esta politica se aplica as seguintes situações:

1 - Desistência de Compra (devolução)

2 - Troca de Produto Novo (Sem Defeito)

3 - Produto entregue com defeito (dentro de 24 horas)

4 - Produto com defeito (após 24 horas)

5 - Produto diferente do comprado

1 - Desistência de Compra (Devolução)

De acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, todo cliente possui um prazo legal de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto no endereço de compra ou retirada em agência, de acordo com os Correios ou transportadora, para desistir da compra realizada sem a necessidade de explicar o motivo.

Vale lembrar novamente que este prazo se inicia a partir da data do recebimento do produto pelo consumidor no endereço cadastrado no ato da compra e em situações especiais, quando o cliente retira na agência dos Correios. A data será sempre a registrada no sistema de rastreamento dos Correios.

Caso a data de recebimento do produto tenha sido em um dia não útil, o prazo será inicado sempre no próximo dia útil subsequente.

Regra para envio do produto

Todas as solicitações de devolução de produtos devem ser sempre comunicadas previamente através do formulário padrão (clique aqui para enviar um solicitação).

Lembrando que produtos devolvidos sem a devida solicitação criada não poderão ser trocados ou reembolsados.

Todos os produtos devolvidos deverão estar em perfeitas condições de uso e sua embalagem original devidamente lacrada e sem indicação de uso. Além disso, você deverá indicar no verso da Nota Fiscal o número de registro gerado para sua solicitação.

Todos os produtos recebidos serão devidamente inspecionados, e em casos de avarias, danos, riscos de qualquer caracteristicas, bem como indicação de uso, a devolução será recusada e o produto será reenviado ao cliente, sendo o custo de postagem de inteira responsabilidade do consumidor.

​Restituição de valores

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes conforme determinação da Operadora de Cartão.
  • Boleto Bancário e Transferência Bancária: Será realizado o estorno do valor do produto na conta bancária do cliente em até 15 dias úteis.
  • Conta PayPal: Será realizado o estorno diretamente na conta PayPal do cliente.​

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

2 - Troca de Produto Novo (Sem defeito) por outro produto

De acordo com o Código Brasileiro de Defesa do Consumidor, um produto novo tem o prazo de até 30 (trinta) dias corridos para ser substituído/trocado por um outro. Desde que o produto seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido pelo cliente, na embalagem original e sem indicação de uso, bem com todos os itens que o acompanha,  além disso, você deverá indicar no verso da Nota Fiscal o número de registro gerado para sua solicitação.

Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, você deverá abrir uma solicitação no formulário padrão (clique aqui para enviar um solicitação).

3 - Produto entregue com defeito (dentro de 24 horas)

​A Thauro Relógios busca sempre enviar todas as encomendas conferidas e testadas pelo nosso setor de qualidade, entretanto, caso o consumidor venha a receber algum produto que tenha a caixa aberta ou danificada, você deverá abrir uma solicitação dentro de 24 horas corridas após o recebimento (clique aqui para enviar um solicitação).

A encomenda deverá ser verificada pelo cliente em sua totalidade no momento do recebimento, assim como o funcionamento do produto, caso o consumidor receba um produto que esteja quebrado, não funcionando, com alguma parte danificada, o contato deverá ser feito dentro de no máximo 24 horas úteis. Após este período a garantia será efetivada somente se o produto apresentar mal funcionamento por defeito de fabricação durante o período estabelecido na página do produto e/ou no certificado de garantia.

O produto deverá ser encaminhado completo, ou seja, em sua embalagem original, manuais, certificado de garantia e nota fiscal da compra. Todos os produtos serão avaliados e caso não seja identificado defeito ou não estejam completos conforme as condições acima, serão reenviados aos clientes, sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor. Alem disso informe no verso da Nota Fiscal o número da solicitação.

Importante: A Thauro Relógios só reenviará um novo produito, quando o produto com defeito for recepcionado pela nossa equipe, para realizarmos as avaliações técnicas necessárias e detectarmos quais foram as causas de defeito e ou mal funcionamento do produto. Após a aprovação da troca, o prazo para enviarmos o novo produto é de 10 dias úteis depois do recebimento do produto na loja.

4 - Produto com defeito (após 24 horas)

Todos os produtos comercializados pela Thauro Relógios possuem 30 dias de garantia em caso de defeitos de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito após 07 (sete) dias, a contar da datado recebimento - mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante (verifique no Certicado de Garantia os contatos do Fabricante). Para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigirem-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante indicadas no Manual que acompanha o produto, o cliente deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento. Caso não consiga contato com o fabricante avise a nossa Central de Atendimento  (clique aqui para enviar um solicitação).

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.

5 - Produto diferente do comprado

Caso receba um produto diferente do produto que você comprou, você pode optar pela troca do produto por outro igual ao que está descrito em seu pedido desde que seguidas às orientações abaixo:

  • Se você detectar divergência entre o produto adquirido e o produto recebido, você tem 48 horas para entrar com uma solicitação  (clique aqui para enviar um solicitação). Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
  • A troca será efetivada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de diferença entre produto adquirido e produto entregue ou indícios de mau uso, a Thauro Relógios fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente, ficando a cargo dele os custos de envio.

Devolução do produto em desacordo

- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, conforme orientação que você receberá por e-mail.
- Devolver o produto em questão na embalagem original com todos os itens originais inclusos.
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto em desacordo, informando no verso o número da solicitação.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente, ficando a cargo do cliente os custos de envio.

- Prazo médio de tratamento das solicitações: 10 dias úteis após o recebimento em nossa central de distribuição.
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá providenciar o pagamento ou reebolso.

© 2011-2017 - Thauro Relógios - Todos os direitos reservados | CNPJ:22.569.734/0001-29